InicioBlogVeja as 7 profissões mais fáceis de conseguir um emprego

Veja as 7 profissões mais fáceis de conseguir um emprego

Anúncios

Atualmente, o brasileiro sonha com uma boa colocação profissional. Existem trabalhos onde é mais fácil conseguir um bom salário e evitar o desemprego.

Damos dicas de vagas que vão te ajudar a crescer dentro da empresa. Porque são empregos estáveis. Confira a lista e veja qual funciona melhor para você.

Anúncios
profissões mais fáceis de conseguir um emprego
profissões mais fáceis de conseguir um emprego

1. Corretor de Imóveis

Se você tem afinidade com a profissão de corretor de imóveis, pode ter grandes oportunidades no mercado de trabalho.

Você só precisa ter habilidade para negociar, se comunicar de forma clara e persuasiva. Uma carreira lucrativa é possível porque as comissões geralmente são generosas.

2. Técnico de Informática

O técnico de informática é um dos mais procurados atualmente, principalmente porque o mercado precisa deste profissional.

 O técnico de informática (TI) é o profissional capaz de configurar sistemas de computadores, instalar dispositivos e solucionar as causas de erros na programação de computadores. Ele pode trabalhar em filiais ou cuidar dos cuidados sozinho.

3. Médico

É muito difícil encontrar um médico desempregado. É uma das profissões mais procuradas atualmente. Sem contar que e uma das profissões mais bem pagas do Brasil.

O médico pode trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, asilos e até instituições públicas (como o INSS) e contratar médicos das mais diversas especialidades.

Se você não é médico e quer exercer sua profissão, estude muito e invista nessa profissão.

4. Técnico de Logística

O Técnico de Logística em breve encontrará emprego pois o mercado de trabalho para esta indústria está muito aquecido em 2022. O Técnico de Logística pode ser responsável por:

  • controle de gestão de armazenamento e controle de estoques
  • gestão de compra de matérias-primas e/ou suprimentos
  • gestão da distribuição de produtos ou matérias-primas entre diferentes fábricas, lojas ou centros comerciais.
  • Gestão da entrega e transporte dos produtos da empresa.
  • Planejamento de movimentos internos.
  • Dentro das empresas, as áreas de aplicação desse profissional são: Planejamento de Almoxarifado, entrada de mercadorias e controle de produção
  • Planejamento, entrada de mercadorias e controle de compras.

5. Motorista

Se você não gosta de rotina e prefere fugir da mesa do escritório, não quer dividir o ambiente de trabalho e prefere fazer seu trabalho sozinho, a melhor dica é: tornar-se motorista.

O portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B pode trabalhar como motorista ou entregador de aplicativos.

Quem tem CNH categorias C, D ou E pode trabalhar como motorista de caminhão, ônibus e carreta. Muitas empresas não exigem nenhuma experiência para esta posição.

6. Vendedor

A seção de vendas é para quem realmente gosta da profissão. Na maioria das vezes, encontrar um emprego como vendedor será fácil, pois praticamente todas as empresas precisam de bons vendedores.

O vendedor geralmente não precisa comprovar ensino superior ou experiência para ser contratado.

7. Enfermagem

É uma das profissões mais fáceis de conseguir um emprego. A pessoa que se forma nesta área pode trabalhar em hospitais e clínicas médicas.

Nesses cenários, o enfermeiro atua nas salas de emergência, realizando triagens e colaborando com a equipe médica conforme suas orientações.

Veja onde o enfermeiro pode atuar:

Atendimento domiciliar:
Atendimento a pacientes em sua própria casa, pessoas que receberam alta hospitalar e ainda necessitam de cuidados especiais durante o tratamento.

Também cuida de idosos ou pessoas com doenças crônicas, mesmo que não estejam doentes.

Enfermagem de Resgate:
Trabalha com equipes de resgate para prestar primeiros socorros a vítimas de desastres ou acidentes.

Enfermaria da Empresa:
Trabalha em organizações que prestam assistência domiciliar aos funcionários da empresa.

Ela também elabora programas de prevenção de saúde e orienta os funcionários sobre primeiros socorros.

Docência:
Atuando como professor em cursos técnicos e universidades. Ministra palestras e cursos sobre saúde e primeiros socorros.

Pesquisa Clínica:
Realiza pesquisas sobre novos medicamentos, estudos sobre epidemias e participa do desenvolvimento de novos medicamentos.

Blog do Emprego

Talvez você Goste!