Atualmente, o brasileiro sonha com uma boa colocação profissional. Existem trabalhos onde é mais fácil conseguir um bom salário e evitar o desemprego.
Damos dicas de vagas que vão te ajudar a crescer dentro da empresa. Porque são empregos estáveis. Confira a lista e veja qual funciona melhor para você.
1. Corretor de Imóveis
Se você tem afinidade com a profissão de corretor de imóveis, pode ter grandes oportunidades no mercado de trabalho.
Você só precisa ter habilidade para negociar, se comunicar de forma clara e persuasiva. Uma carreira lucrativa é possível porque as comissões geralmente são generosas.
2. Técnico de Informática
O técnico de informática é um dos mais procurados atualmente, principalmente porque o mercado precisa deste profissional.
O técnico de informática (TI) é o profissional capaz de configurar sistemas de computadores, instalar dispositivos e solucionar as causas de erros na programação de computadores. Ele pode trabalhar em filiais ou cuidar dos cuidados sozinho.
3. Médico
É muito difícil encontrar um médico desempregado. É uma das profissões mais procuradas atualmente. Sem contar que e uma das profissões mais bem pagas do Brasil.
O médico pode trabalhar em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, asilos e até instituições públicas (como o INSS) e contratar médicos das mais diversas especialidades.
Se você não é médico e quer exercer sua profissão, estude muito e invista nessa profissão.
4. Técnico de Logística
O Técnico de Logística em breve encontrará emprego pois o mercado de trabalho para esta indústria está muito aquecido em 2022. O Técnico de Logística pode ser responsável por:
- controle de gestão de armazenamento e controle de estoques
- gestão de compra de matérias-primas e/ou suprimentos
- gestão da distribuição de produtos ou matérias-primas entre diferentes fábricas, lojas ou centros comerciais.
- Gestão da entrega e transporte dos produtos da empresa.
- Planejamento de movimentos internos.
- Dentro das empresas, as áreas de aplicação desse profissional são: Planejamento de Almoxarifado, entrada de mercadorias e controle de produção
- Planejamento, entrada de mercadorias e controle de compras.
5. Motorista
Se você não gosta de rotina e prefere fugir da mesa do escritório, não quer dividir o ambiente de trabalho e prefere fazer seu trabalho sozinho, a melhor dica é: tornar-se motorista.
O portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B pode trabalhar como motorista ou entregador de aplicativos.
Quem tem CNH categorias C, D ou E pode trabalhar como motorista de caminhão, ônibus e carreta. Muitas empresas não exigem nenhuma experiência para esta posição.
6. Vendedor
A seção de vendas é para quem realmente gosta da profissão. Na maioria das vezes, encontrar um emprego como vendedor será fácil, pois praticamente todas as empresas precisam de bons vendedores.
O vendedor geralmente não precisa comprovar ensino superior ou experiência para ser contratado.
7. Enfermagem
É uma das profissões mais fáceis de conseguir um emprego. A pessoa que se forma nesta área pode trabalhar em hospitais e clínicas médicas.
Nesses cenários, o enfermeiro atua nas salas de emergência, realizando triagens e colaborando com a equipe médica conforme suas orientações.
Veja onde o enfermeiro pode atuar:
Atendimento domiciliar:
Atendimento a pacientes em sua própria casa, pessoas que receberam alta hospitalar e ainda necessitam de cuidados especiais durante o tratamento.
Também cuida de idosos ou pessoas com doenças crônicas, mesmo que não estejam doentes.
Enfermagem de Resgate:
Trabalha com equipes de resgate para prestar primeiros socorros a vítimas de desastres ou acidentes.
Enfermaria da Empresa:
Trabalha em organizações que prestam assistência domiciliar aos funcionários da empresa.
Ela também elabora programas de prevenção de saúde e orienta os funcionários sobre primeiros socorros.
Docência:
Atuando como professor em cursos técnicos e universidades. Ministra palestras e cursos sobre saúde e primeiros socorros.
Pesquisa Clínica:
Realiza pesquisas sobre novos medicamentos, estudos sobre epidemias e participa do desenvolvimento de novos medicamentos.